Cincopes

on 02 julho 2017

POLÍTICA - CRITÉRIOS PARA ACESSAR O CÉREBRO DO ELEITOR

A cada eleição são inúmeros candidatos concorrendo e teoricamente todos têm as mesmas possibilidades de atingir o eleitor, mas a realidade não é essa.
Trajetória, credibilidade, história pessoal, vivência pública e atitude são alguns diferenciais inerentes ao candidato que realmente quer ter acesso ao cérebro do eleitor para conquistar seu coração.

A conquista do eleitor exige cumprir alguns critérios para poder inicialmente, ser ouvido pelo eleitor, o que já é um grande passo. E quanto mais próximo você chega dele, mais exigente e seletivo ele se torna e melhor preparado você tem que estar.
Somente os candidatos VIPs chegam a ter essa intimidade com o eleitor.
O eleitor nunca vai ficar em dúvida se vai votar em cinco ou seis candidatos, porque apenas dois ou três vão conseguir satisfazer seus critérios de seletividade e exigência. Dezenas, centenas serão descartados pelo caminho.
A decisão do voto será disputada por esses VIPs, aqueles que responderam perguntas chaves que o inconsciente do eleitor formulou.
Ele me entende, fala comigo? Ele conhece meus problemas? Ele tem soluções factíveis para eles? Ele tem competência para implantá-las ou lutar por elas? É reconhecido entre tantos outros? Qual é sua marca? Ele é a minha primeira opção? Por que devo ter confiança nele?
A resposta a esse conjunto de questões é construída em um processo longo e não num programa de tv, rádio ou numa visita esporádica. Ela é fruto de um processo de comunicação e ocupação de espaços políticos e públicos gradual e permanente.
Na reta final da campanha, no máximo dois candidatos disputarão esse voto.
Os restantes disputarão o voto da loteria da boca de urna.

O voto é dado ao político idealizado pelo eleitor, aquele que tenha personalidade, capacidades, virtudes, valores, boa comunicação e poder de seduzir.


Superar esse caminho sinuoso exige estratégia política eleitoral, experiência profissional e envolvimento pessoal do candidato.
De forma simples, percorrer o labirinto do cérebro, entender seu funcionamento e agregar emoção para chegar ao seu coração. Com isso, você terá boas chances de ser o escolhido na hora da decisão do voto.