Cincopes

on 14 outubro 2017

PLANEJAMENTO - O SEU NEGÓCIO INTERESSA AO SEU CLIENTE?

Essa pergunta pode parecer ridícula, mas muitas vezes não atendemos corretamente o nosso cliente e não cultivamos um relacionamento que gere mais negócios.
O portfólio que você oferece ao mercado atende a perfis diferenciados e isso exige diferença na abordagem, no relacionamento e no atendimento.
Para ATENDER você precisa ENTENDER seu cliente.

Suas estratégias podem ter boas intenções, mas você pode estar falando errado com a pessoa certa, ou vice-versa.
Definir uma estratégia exige que você levante tudo que é importante para formatar seus produtos ou serviços e investigue quem pode compra-lo.
O inbound marketing é uma ferramenta preciosa para descobrir as características de seu potencial público-alvo, fazendo sua comunicação mais assertiva e dirigida.
Pergunte, colete e cruze dados, crie pesquisas, visite pessoalmente, observe o ambiente, observe a concorrência e prospecte como o mercado verá seu negócio no futuro.
Com os resultados, você pode estratificar seus clientes e prospects em nichos, aproveitando as experiências, características e comportamentos de cada um para melhorar sua performance com todos.
Principais questões que devem ser respondidas: Quem é ele? Posso resolver seu problema? Quais novos serviços posso oferecer? Eu sou importante para seu negócio? Meu produto agrega valor ao seu? Meu serviço tem bom custo–benefício? Posso acompanhá-lo em seu crescimento?
Essas questões ajudam a resolver dois problemas muito presentes nos chefes do tipo concentrador e/ou conservador: “eu não sou meu cliente” e “abandone o achismo”.
Compartilhe suas informações com os membros de sua equipe porque delas depende um relacionamento de sucesso com o cliente.
O cliente e o colaborador não dependem de você, mas você é totalmente dependente deles.