Cincopes

on 07 maio 2020

PLANEJAMENTO - MITOS DA CRISE

Os mitos reais dessa crise já tem nome, sobrenome e marca.
Vários empresários se portam com responsabilidade e competência. Alguns tiveram a capacidade de ousar e mostram que o trabalho que fizeram em suas empresas, as fez fortes para superar a crise.
O coletivo organizacional mostrou como uma empresa pode enfrentar o inesperado ou nem tão inesperado assim com cuidado e sem desespero.
A preparação de grupos como Magazine Luiza, Lojas Renner, Weg, Alpargatas, Zenvia, Unilever, Burger King, Boticário e tantas outras fará com que saiam mais fortes da crise.
A liderança na criação da campanha #nãodemita levaram à rua sua forma de relacionamento e gestão interna, políticas que as fizeram ser as melhores empresas para trabalhar em todas as pesquisas dos últimos anos. Pode parecer pouco para alguns desavisados, mas é muito importante, porque uma empresa é sempre fruto das habilidades e competências de seus colaboradores.
Em substituição ao capitalismo de shareholders, essas empresas adotaram o capitalismo de stakeholders, com forte foco no trabalho em equipe, cooperativo, colaborativo e visão de negócio inovadora. Pesquisa da USP mostrou que empresas com esse perfil, que priorizam todas as pessoas impactadas por elas, dão retorno 132% superior aos acionistas em 16 anos, quando comparados com outras empresas.

Essas empresas que se mostraram realistas e conscientes, brilharão no pós crise, porque souberam agregar o valor emocional às suas marcas.
Você pode pensar, “ah, elas são grandes!”. São e construíram sua grandeza devido ao seu compromisso com seu futuro e pensamento fora da caixa.
O empresário pode ser pego de surpresa, nunca despreparado.
Prepare-se, porque a pandemia do covid19 não será a última que viveremos.