Vários
empresários se portam com responsabilidade e competência. Alguns tiveram a
capacidade de ousar e mostram que o trabalho que fizeram em suas empresas, as
fez fortes para superar a crise.
O
coletivo organizacional mostrou como uma empresa pode enfrentar o inesperado ou
nem tão inesperado assim com cuidado e sem desespero.
A
preparação de grupos como Magazine Luiza, Lojas Renner, Weg, Alpargatas,
Zenvia, Unilever, Burger King, Boticário e tantas outras fará com que saiam
mais fortes da crise.
A
liderança na criação da campanha #nãodemita levaram à rua sua forma
de relacionamento e gestão interna, políticas que as fizeram ser as melhores
empresas para trabalhar em todas as pesquisas dos últimos anos. Pode parecer
pouco para alguns desavisados, mas é muito importante, porque uma empresa é
sempre fruto das habilidades e competências de seus colaboradores.
Em
substituição ao capitalismo de shareholders, essas empresas adotaram o
capitalismo de stakeholders, com forte foco no trabalho em equipe, cooperativo,
colaborativo e visão de negócio inovadora. Pesquisa da USP mostrou que empresas
com esse perfil, que priorizam todas as pessoas impactadas por elas, dão
retorno 132% superior aos acionistas em 16 anos, quando comparados com outras
empresas.
Essas
empresas que se mostraram realistas e conscientes, brilharão no pós crise,
porque souberam agregar o valor emocional às suas marcas.
Você
pode pensar, “ah, elas são grandes!”. São e construíram sua grandeza devido ao
seu compromisso com seu futuro e pensamento fora da caixa.
O
empresário pode ser pego de surpresa, nunca despreparado.
Prepare-se,
porque a pandemia do covid19 não será a última que viveremos.
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