Cincopes

on 03 janeiro 2026

POLÍTICA - THE MASK HAS FALLEN!

“Os EUA nunca viram um golpe porque é o único país do mundo sem embaixada estadunidense”, Jeffrey Sachs, economista norte-americano.

Eu completo, e é o único país do mundo onde seu Exército e a CIA não podem atuar.

O governo de OC, desde o início se mostrou voltado ao intervencionismo, expansionismo e belicismo. Ao completar um ano de mandato, mostra que seu discurso não é retórico e põe o mundo em alerta.

Desde o final da Segunda Guerra, o maior fator de instabilidade mundial é o poder imperialista expresso no Desejo Manifesto ianque de ser o dono e xerife do mundo.

Aproveitou-se de um momento de fragilidade da Europa e fez da ONU o seu quintal.

O discurso de democracia e anticorrupção se esvai quando os criminosos, corruptos e ditadores defendem os interesses das empresas nacionais de seus amigos e sócios.

Na Ucrânia, estão na mesa dividindo o espólio com os russos, seus sócios em empresas de petróleo e do ramo imobiliário.

Em Gaza, sustentam um criminoso de guerra graças aos recursos que o governo dá aos israelenses para alimentar sua indústria armamentista. É uma triangulação financeira para transferir recursos públicos à iniciativa privada.

No Oriente Médio, mandatários déspotas e tiranos são tolerados com a propina de um aviãozinho, armas e petróleo.

Na América Latina, poodles libertários são adulados emprestando dinheiro que o povo vai pagar.

No Caribe, adulam e financiam autocratas enquanto mantém um cerco a uma ilha a 150km de distância de sua costa, com o único propósito da alimentar seu discurso anacrônico de medo do comunismo.

Invadiram um país para prender um corrupto menos de um mês depois de perdoar um ex-presidente amigo condenado por tráfico de drogas.

Os que aplaudem, não esqueçam que colocamos um inimigo na fronteira do país que pode atiçar seu desejo expansionista estando tão perto da Amazônia, a maior reserva mundial de água doce, maior reserva farmacológica natural, subsolo rico em minérios valiosos e raros e bacia petrolífera que pode rivalizar com a venezuelana.

Pra quem desenterrou a doutrina Monroe, reler o NSSM200 (The Kissinger Report) e olhar pra nós, não é difícil.

Recentemente, ele falhou em nos tornar a 51ª estrela em sua bandeira, mas ainda há inimigos internos loucos por isso.

Tem cara de palhaço, mas esconde o demônio.