Março tá quase aí e o congresso ainda não votou o orçamento 2025.
Os 24% de aprovação de Lula viraram manchete, mas é ensurdecedor o silêncio da imprensa e da mídia quando a mesma pesquisa mostra que apenas 18% aprovam o congresso.
Não é novidade para quem me lê e segue que acho que nosso maior problema está no parlamento. Um poder corrupto, perdulário, fisiologista e chantagista. E as manchetes esquecem isso como se fosse comum a desconfiança num poder que quer manter o país no atraso, aumentando seu poder e subjugando os outros.
Testemunhamos uma guerra contra o Estado brasileiro. Após tomarem o parlamento, o poder está em permanente combate contra executivo e judiciário.
Você está preocupado com o executivo?
Pense no brete que você colocou o Brasil com seu voto num deputado omisso, conivente ou corrupto. Ou num senador ausente, personalista e carreirista. Ou num parlamentar que ofende o estado laico e põe em risco o espírito de nação.
Nem vou falar nos golpistas!
82% da população já entendeu isso, mas essa maioria não preocupa o parlamento, porque o poder econômico e a imprensa tem interesse em manter a situação.
Uma por interesse direto e parte patrocinadora do plano. A outra por ser parte do sistema que se beneficia com o ambiente, seja na produção de manchetes ou ferramenta de propaganda, seja por interesses econômicos.
Temos uma estrutura oligárquica que usa o estado para sufocar a cidadania.
Pregamos a defesa de nomes, mitos, símbolos, heróis, quando a verdadeira pátria está no coração do povo.
O Brasil precisa se redescobrir como nação, uma terra de brasileiros transbordando brasilidade.
Emoticon Emoticon