Cincopes

on 27 dezembro 2022

PLANEJAMENTO - MARCAS E A SOCIEDADE

 A empresa se conecta ao humano ao intervir na realidade em que vive.

O ano de 2023 já está visível no horizonte e diante das mudanças políticas e econômicas que acontecerão no país, é justo o cuidado na prática da futurologia. Se o resultado será bom ou não, só o tempo dirá. Nossa parte é ter e planejamento.

Uma certeza no cenário futuro é a importância que a cultura ESG terá na projeção da dimensão social das marcas.

A dimensão social estabelece um vínculo consistente com o mercado. O cliente está em comunidades virtuais multigeracionais por afinidades de interesses, o que transfere mais peso à marca e aos propósitos na hora da decisão, deixando o preço de ser um diferencial importante. Essa conexão mais humana e empática gera insights para uma comunicação relevante, eficaz e criativa que explore os canais de mídia de acordo com hábitos de consumo e modo de acesso à informação. A criatividade também serve para driblar os custos do tráfego pago ao gerar mídia não paga com a publicidade da sua relevância social.

Esse exercício, ouvir e responder de forma ágil e assertiva, cria e fortalece conexões. O uso de tech for good (tecnologia para o bem) permite ouvir e dar voz a uma camada expressiva da população, porque tecnologia é inclusão e empoderamento.

Vá além de oferecer produtos ou serviços, agregue personalidade e valor à marca, usando aliados estratégicos, tecnologia e criatividade. Seja honesto e tenha propósito verdadeiro, útil e necessário à sociedade. As marcas, mais que produtos, devem impactar a vida das pessoas para que elas impactem o mundo.

Afinal, seu cliente ou consumidor é antes de tudo um cidadão.