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on 13 junho 2016

POLÍTICA - CAMPANHAS PROPORCIONAIS - EM BUSCA DOS VOTOS DOS ELEITORES DESINTERESSADOS II

CAMPANHAS PROPORCIONAIS

EM BUSCA DOS VOTOS DOS ELEITORES DESINTERESSADOS
Parte II de III

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS

1. Relevância – apresente propostas com eco na vontade popular, não se limitando aos novos projetos. Como o poder legislativo é coletivo, não se comprometa a fazer mudanças, mas a apresentar proposições, denúncias e apoiar suas demandas. O eleitor mais esclarecido reconhece os limites do vereador. Divulgue seus principais argumentos para que o eleitor recomende o voto em você. Para o pouco esclarecido, o candidato deve mostrar que seu trabalho será relevante e necessário. Todos os projetos devem ser desejados pelos eleitores e realizáveis através da ação do parlamentar junto ao poder.

2. Identidade - O candidato deve ter uma identidade própria, diferente dos demais. Isso não se resume ao nome ou apelido, mas sim, ter um conteúdo forte. A maioria dos candidatos acreditam que a questão da imagem funciona apenas candidatos ao executivo e esse erro pode ser fatal para suas pretensões. O candidato precisa de uma imagem competente que o identifique com os valores que encarna, destacando-o dos demais. Ela deve representar sua história de vida e servirá de base para a publicidade, discursos e projetos.

3. Equação da Vitória – Onde está meu eleitor? Mapeie, rastreie e corrija seu mapa eleitoral com clareza, tendo como base o Coeficiente Eleitoral (CE). A este trabalho chamamos de equação da vitória. Concentre-se nos eleitores potenciais e trabalhe sua manutenção ou conquista. Avalie se sua imagem projetada corresponde ao desejo político do eleitor. Se você é cantor, sindicalista ou esportista, será que serve ao eleitor como político? As pessoas podem gostar de você, mas não o admirar o suficiente para confiar seu voto. As pessoas vivem em núcleos, familiar, religioso, profissional, pessoal etc, importantes para a tomada de decisão. Agir sobre comunidades é mais garantido que sobre o indivíduo.

O maior desafio é formar uma equação com parcelas de eleitores dos segmentos com os quais você se relaciona ou tem acesso.