Inovação é ação, é pesquisa, é estado de espírito, é cultura.
Erroneamente, há uma visão de que inovar é criar novos aparatos
tecnológicos, automatizar processos, lançar novos produtos.
Isso tudo vai acontecer quando a inovação virar cultura, quebrar paradigmas mentais e se tornar natural dentro da corporação.
E não é responsabilidade de uma pessoa ou setor, deve estar impregnada
por toda a empresa, dentro e fora.
Cada colaborador é um foco de
inovação, como sujeito ou objeto dela.
Esse espírito colocado em prática põe você à frente da concorrência ao
antecipar as tendências do mercado e
melhorar sua competitividade, resultando
no crescimento a receita, geração de
novas fontes de faturamento e aumento
da rentabilidade.
Inovação requer entendimento
sobre o próprio negócio, ter objetivos
a curto, médio e longo prazo, processos
estruturados, muita pesquisa, estudos e análises, acompanhamento, conhecimento e tempo para sua implementação. E deve estar na cabeça da alta
gerência antes da corporação. Se você não acredita e não se engaja, como motivar?
Inovação é uma excelente ferramenta motivacional
para comunicação e como engajamento e inclusão.
Pesquisa da Futurum Research nos EUA e Europa mostra que 94% do corpo
funcional se sente excluído da
transformação e 45% não sabe como ajudar
a empresa. No Brasil, ainda engatinhando em inovação, os números não devem ser
muito diferentes.
Quer apoo para pensar fora da caixa?
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