Cincopes

on 26 outubro 2023

POLÍTICA - MILÍCIA FEDERAL

 Ser governo no Brasil não é para amadores.

A Constituição criou um arcabouço legal para bons políticos, mas os nossos não passaram nem na frente da escola da civilidade, cidadania e responsabilidade. O Congresso é o verdadeiro entulho autoritário legado pela ditadura.

Aos poucos, cria instabilidades para ir se adonando do país.

No último governo, conquistaram um poder único e não querem abrir mão do botim.

O governo Lula vai perdendo sua identidade ao ter que entregar anéis para não perder os dedos.

Lira é só a parte explícita do Centrão. Compartilha poder e mando com Eduardo Cunha que continua despachando e organizando a resistência bandida dando expediente no gabinete de sua filha deputada federal. Dali saem estratégias e planos para minar o governo e tomar o país.

Não temos equilíbrio entre os poderes e a tentativa do Congresso de tutelar o Judiciário é mais um passo para que tenham controle total sobre a estrutura do país. Se aprovada, será o caos democrático.

O STF ainda resiste porque atua respaldado pela Constituição.

Leis são aprovadas pelo Congresso. Orçamento é aprovado pelo Congresso. Ministros são aprovados pelo Congresso. Cargos são chantageados pelo Congresso. Regras eleitorais são decididas pelo Congresso. Verbas são distribuídas pelo Congresso.

Se você não votar certo, qualquer presidente continuará sendo refém de bandidos. Os presidentes só ficam com o ônus, uns por pragmatismo (Lula), outros por incompetência e fraqueza moral e ética (capitão e Temer).

O Centrão é hoje para o presidente o que a milícia é para o governador do Rio de Janeiro. Só que suas armas não apenas rendem o governo, mas atingem a população e matam a democracia.