Comunicação 360
omnichannel com sinergia entre o in e o off line
A presença omnichannel e o
relacionamento permanente e sólido com seus interlocutores é determinante para
o sucesso em um mundo interligado por multiplataformas e inúmeros canais.
O público assumiu o protagonismo nas interações com as marcas, tornando
fundamental o aprimoramento contínuo e a personalização das estratégias de
relacionamento com o cliente.
E é também 360 a mobilização interna envolvendo todas as áreas, do marketing
ao comercial, da tecnologia ao recursos humanos, do administrativo à rede, para
que os pontos de contato tenham pronta resposta objetiva, rápida e satisfatória
ao cliente.
Os distintos canais, da recepção ao atendimento telefônico, passando por
redes sociais, helpdesk e o
representante de vendas, devem atuar de forma alinhada e uniforme.
A comunicação 360 define a estratégia geral e cada ambiente ajusta táticas
e ações preservando o discurso e a identidade, qualquer que seja a forma ou
canal de contato.
Essa comunicação eficiente, eficaz e uniforme tem como resultado um
relacionamento mais confiável e uma fidelização mais duradoura, dando
rentabilidade e competitividade aos produtos que levam sua marca.
O estudo dos hábitos e a pesquisa sobre as necessidades do seu cliente
geram oportunidades de negócios, inovação e fazem sua marca relevante ao
cliente. Um bom exemplo de comunicação 360 eficaz e eficiente são os canais de
venda humanizados e experiências em espaços físicos que criam novas
oportunidades de negócio e melhoram expressivamente o desempenho de vendas.
A comunicação 360 exige automação e integração do banco de dados para que
o cliente não precise preencher formulários ou fornecer dados cada vez que
acessar um canal ou trocar do telefônico para o chat, por exemplo.
O atendimento deve ser ágil, sem burocracia, intuitivo e não exigir
esforço do cliente.
Vivemos uma época em que verdade e ESG assumem papel fundamental e
significativos entre os valores responsáveis pela respeitabilidade da marca.
Você deve praticar o que prega, porque o ser se tornou mais importante do que
parecer.
Imagens projetadas de uma falsa realidade se descontroem em redes sociais
e profissionais, não sendo possível esconder por muito tempo os problemas,
atitudes e princípios.
Comunicação 360 é o espelho de sua marca.
Emoticon Emoticon