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on 23 maio 2023

PROPAGANDA - COMUNICAÇÃO 360

Comunicação 360 omnichannel com sinergia entre o in e o off line

A presença omnichannel e o relacionamento permanente e sólido com seus interlocutores é determinante para o sucesso em um mundo interligado por multiplataformas e inúmeros canais.

O público assumiu o protagonismo nas interações com as marcas, tornando fundamental o aprimoramento contínuo e a personalização das estratégias de relacionamento com o cliente.


A Comunicação 360 integra os diferentes canais e oferece aos diferentes públicos, interno ou externo, uma experiência positiva em cada ponto de contato da marca, seja on ou off line, presencial ou digital.

E é também 360 a mobilização interna envolvendo todas as áreas, do marketing ao comercial, da tecnologia ao recursos humanos, do administrativo à rede, para que os pontos de contato tenham pronta resposta objetiva, rápida e satisfatória ao cliente.

Os distintos canais, da recepção ao atendimento telefônico, passando por redes sociais, helpdesk e o representante de vendas, devem atuar de forma alinhada e uniforme.

A comunicação 360 define a estratégia geral e cada ambiente ajusta táticas e ações preservando o discurso e a identidade, qualquer que seja a forma ou canal de contato.

Essa comunicação eficiente, eficaz e uniforme tem como resultado um relacionamento mais confiável e uma fidelização mais duradoura, dando rentabilidade e competitividade aos produtos que levam sua marca.

O estudo dos hábitos e a pesquisa sobre as necessidades do seu cliente geram oportunidades de negócios, inovação e fazem sua marca relevante ao cliente. Um bom exemplo de comunicação 360 eficaz e eficiente são os canais de venda humanizados e experiências em espaços físicos que criam novas oportunidades de negócio e melhoram expressivamente o desempenho de vendas.

A comunicação 360 exige automação e integração do banco de dados para que o cliente não precise preencher formulários ou fornecer dados cada vez que acessar um canal ou trocar do telefônico para o chat, por exemplo.

O atendimento deve ser ágil, sem burocracia, intuitivo e não exigir esforço do cliente.

Vivemos uma época em que verdade e ESG assumem papel fundamental e significativos entre os valores responsáveis pela respeitabilidade da marca. Você deve praticar o que prega, porque o ser se tornou mais importante do que parecer.

Imagens projetadas de uma falsa realidade se descontroem em redes sociais e profissionais, não sendo possível esconder por muito tempo os problemas, atitudes e princípios.

Comunicação 360 é o espelho de sua marca.