Antes de pensar em converter, você precisa conquistar, seduzir, convencer ou persuadir o cliente e a Comunicação 360 é fundamental nessa jornada.
A presença omni channel, on e off
line, convergentes e integradas, é importante porque o
cliente acessa nossa marca de diferentes formas e por diversos motivos.
É um processo que envolve conteúdo
significativo, clareza de propósito,
relevância à vida do cliente
potencial e presença consistente.
Durante essa jornada, feedbacks
e interações vão consolidando esse
vínculo com o entendimento sobre as preferências, contexto pessoal e intenções
do cliente.
A análise destes dados e informações criam um nexo casual com o compartilhamento
de valores, interações humanizadas e
mensagens úteis e de fácil
compreensão.
Só vídeo no TikTok não vende. Só o impulsionamento, não vende. Só
patrocinado, não vende. Só ação em ponto de contato, não vende. Só propaganda,
não vende.
Só Comunicação 360 traz sucesso (dinheiro), fama (respeitabilidade) e longa vida à marca.
Negligenciar a comunicação 360 põe em risco a durabilidade e consistência
dos laços com o cliente.
Eventualmente pode haver antes a conversão, mas só a conversação
transforma esse consumidor em cliente.
É preciso conversação permanente porque o ato de comprar é um ato de confiança, afinidade. É uma relação entre afins.
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