Cincopes

on 23 maio 2023

PROPAGANDA - CONVERSAÇÃO E CONVERSÃO

Antes de pensar em converter, você precisa conquistar, seduzir, convencer ou persuadir o cliente e a Comunicação 360 é fundamental nessa jornada.

A presença omni channel, on e off line, convergentes e integradas, é importante porque o cliente acessa nossa marca de diferentes formas e por diversos motivos.

É um processo que envolve conteúdo significativo, clareza de propósito, relevância à vida do cliente potencial e presença consistente.

Durante essa jornada, feedbacks e interações vão consolidando esse vínculo com o entendimento sobre as preferências, contexto pessoal e intenções do cliente.

A análise destes dados e informações criam um nexo casual com o compartilhamento de valores, interações humanizadas e mensagens úteis e de fácil compreensão.

Só vídeo no TikTok não vende. Só o impulsionamento, não vende. Só patrocinado, não vende. Só ação em ponto de contato, não vende. Só propaganda, não vende.

Comunicação 360 traz sucesso (dinheiro), fama (respeitabilidade) e longa vida à marca.

Negligenciar a comunicação 360 põe em risco a durabilidade e consistência dos laços com o cliente.

Eventualmente pode haver antes a conversão, mas só a conversação transforma esse consumidor em cliente.

É preciso conversação permanente porque o ato de comprar é um ato de confiança, afinidade. É uma relação entre afins.