Cincopes

on 31 agosto 2023

PLANEJAMENTO - NEGÓCIO RECORRENTE

Seu cliente satisfeito e mais feliz.

As chances de sustentabilidade de um negócio são muito pequenas se não houver recorrência.

Negócios recorrentes são aqueles em que o cliente paga periodicamente pela conveniência do acesso ao serviço/produto, gerando um fluxo de caixa constante e funciona com uma boa política de Customer Sucess - inovação permanente, satisfação e fidelização do cliente.

Diferente do antigo modelo de assinatura, onde o cliente recebia todo mês a mesma coisa, ela exige um constante relacionamento para atender demandas, entender os desejos e aumentar seu ticket médio. Mais do que resolver o problema do cliente, você tem que melhorar sua vida.

Sua concorrência deixa de ser o mercado da esquina que também vende no caderno e passa a vir de qualquer lugar do planeta. Por menor que seja, você está num mundo que exige melhoria permanente do seu atendimento e dos produtos/serviços.

A implantação da economia recorrente precisa de uma estrutura de pessoal e tecnologia para gerenciar dados, criatividade para agir e reagir e flexibilidade administrativa e financeira para atender as constantes demandas do cliente e enfrentar a concorrência. O relacionamento com o cliente não termina com o pagamento e a entrega do produto, ele se mantém com novas transações e ações que geram planos, pontos, prêmios, descontos, bônus ou vantagens no programa de fidelização.

Upsells e a ampliação da base de clientes são possíveis com a forte divulgação e ações de relacionamento on e off line.

Uma boa estratégia de relacionamento diminui o CAC, aumenta o LTV, consolida o MRR, baixa seu churn rate e melhora a média do seu NPS.

Essa sopa de letrinhas é só pra dizer que você e seu clientes estão “numa boa”, porque além de satisfeito, o cliente entendeu que pode ser mais feliz com você.