Seu cliente satisfeito e mais feliz.
As chances de sustentabilidade
de um negócio são muito pequenas se não houver recorrência.
Negócios recorrentes são
aqueles em que o cliente paga periodicamente pela conveniência do acesso ao
serviço/produto, gerando um fluxo de
caixa constante e funciona com uma boa política de Customer Sucess - inovação
permanente, satisfação e fidelização do cliente.
Sua concorrência deixa de ser o mercado da esquina que também vende no caderno e passa a vir de qualquer lugar
do planeta. Por menor que seja, você
está num mundo que exige melhoria
permanente do seu atendimento e dos produtos/serviços.
A implantação da economia recorrente precisa de uma estrutura de pessoal e tecnologia para gerenciar dados,
criatividade para agir e reagir e flexibilidade administrativa e financeira
para atender as constantes demandas do cliente e enfrentar a concorrência. O
relacionamento com o cliente não termina com o pagamento e a entrega do
produto, ele se mantém com novas transações
e ações que geram planos, pontos,
prêmios, descontos, bônus ou vantagens no programa de fidelização.
Upsells e a ampliação da base de clientes são possíveis com a forte
divulgação e ações de relacionamento on e off line.
Uma boa estratégia de relacionamento diminui o CAC, aumenta o LTV,
consolida o MRR, baixa seu churn rate e melhora a média do seu NPS.
Essa sopa de letrinhas é só pra dizer que você e seu clientes estão “numa boa”, porque além de satisfeito, o cliente entendeu que pode ser mais feliz com você.
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