Cincopes

on 07 março 2023

PROSA - É SEMPRE TEMPO DE SER FELIZ

A felicidade é uma atividade da alma e ela não existe fora do bem.

Por que falar de felicidade numa rede profissional?

Porque a busca da felicidade é intrínseca ao humano, ela está em toda a parte e topamos com ela várias vezes ao dia e, muitas vezes, nem percebemos.

Você sabe o que é ser feliz? Quem sabe o que é felicidade?

Alguns dirão que é ter algo de valor ou um desejo prosaico atendido. Outros darão objetivos concretos, filosofarão socraticamente, falarão da felicidade segundo Platão ou citarão Aristóteles.

A maioria dos filósofos associa felicidade à virtude e compartilho dessa visão.

É a sabedoria que permite eu me compartilhar entre minhas coisas. Saber me dividir entre tudo que me faz vivo, dando o devido tempo e a atenção merecida a cada uma delas seja família, equipe, amigos, clientes... Cada vez que consigo fazer isso, sou feliz. E várias vezes ao dia.

Não protele sua felicidade em busca da perfeição inexistente. Nada é permanentemente perfeito e tudo muda, se transforma.

Você é um ser de família, membro de um time, dono de si e de seus sonhos.

Chegará o dia em que o FIB (Felicidade Interna Bruta) será mais importante que o PIB (Produto Interno Bruto) para mensurar o desenvolvimento de um país.

O humano tem a capacidade de gerar sua própria felicidade várias vezes ao dia, porque é sempre tempo de ser feliz!