A Geração C não tem idade, não pode ser categorizada, é obstinada e dividida em tribos.
Para se
conectar a eles é preciso se concentrar
no que é importante, não individualmente, mas à tribo. É um grupo intergeracional com builders, bayboomers, X, Y, Z e Alfa
convivendo em harmonia e se mobilizando democraticamente.
Sua
principal característica é a sensatez
virtual, sendo a compra uma atitude cultural,
não o consumo puro e simples. Muitos dizem que é “mimimi”, quando na verdade é
uma geração com propósitos que
muitos não entendem. Novos tempos,
novos hábitos, novos conceitos!
Os
problemas do planeta – guerra, desigualdade, sustentabilidade, ODM, ODS preconceitos
e os problemas criados pela volatilidade financeira se tornaram fator de união e consciência, fazendo o grupo se manifestar em sincronia, contra ou a favor de marcas em todo o mundo.
Eles estão
conectados por conceitos, estilo de
vida e mentalidade colocando em
risco as marcas que não se antenarem ao poder de mobilização e consciência
dessa turma.
É chamada
de Geração C por ter como base o criar,
conectar, curadoria e comunidade.
Criar – É uma
comunidade sem fronteiras que gera conteúdo original, plural e democrático, compartilhado
por meio de hashtags e filtros,
ferramentas poderosas na difusão e velocidade de mobilização. Em minutos, a
comunidade está informada, posicionada e pronta para a ação.
Curadoria – Cada
membro é um curador. O conteúdo é compartilhado se há relevância e conexão
cultural ou emocional com propósitos do grupo. As interações e reações são seus
validadores.
Comunidade – Estão
conectados por multiplataformas e diferentes canais. Sua comunidade pessoal -
amigos, seguidores ou familiares, podem ser membros de várias outras, fazendo o
sentido de comunidade ser mais representativo se chamarmos de aldeia global.
Conectar – São
multitarefas e a rede faz parte de sua vida. Estão sempre conectados e atentos aos
temas, discussões e movimentos que acham relevantes. A interação social virtual
é tão importante quanto a interação política.
É uma
geração sensível e flexível, preparados para aceitar ou
rejeitar mudanças rapidamente. Tem desapego
a tudo que não atende mais seus propósitos.
Em raros
momentos da história houve essa capacidade de mobilização e é preciso entender
esse novo consumidor.
Antes, a
busca era pelo CPF. Hoje, a chave é a
cultura. O desejo pessoal está
conectado com propósitos e vida social. Uma ação individual pode, rapidamente, incluir ou excluir você numa comunidade.
Tenha
especial atenção com alguns pontos.
ESG: A Geração
C é mais consciente e adota práticas conscientes
no estilo de vida.
Relacionamento Personalizado: Atenção é tudo, preza experiências
marcantes e relacionamentos que entendam e atendam suas necessidades.
Jornada Simples: O ato de
compra não pode ser uma maratona porque esse consumidor valoriza seu tempo. A reciprocidade
pode ser conquistada por gamificação, assinatura, fidelidade e logística ágil e
segura.
Responsivo, Amigável e Seguro: usar soluções que automatizem
a maior parte da jornada, garantir a segurança
dos dados do cliente e dar acesso às
suas informações e relatórios com seu histórico de interações.
Quando a
Geração C tem confiança no
relacionamento, fica mais propensa a se envolver
com sua marca e a permanecer leal no
longo prazo.
Essa turma tende a se perpetuar e ser cada vez maior e mais influente. Enquanto outros grupos eliminam naturalmente os diferentes, a Geração C é democrática e tem um grande poder de se alimentar de novos propósitos e crescer.
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