Cincopes

on 14 março 2024

PROSA - LIBELO (R)EVOLUCIONÁRIO

Uma pesquisa mostra que os jovens do sexo masculino das gerações recentes são mais conservadores do que as mulheres, dado que me doeu profundamente ao lembrar de quando dizíamos que o Brasil era o país do futuro, a juventude era a esperança de um novo país.

O sonho dos jovens de minha geração era ser revolucionário, contestar, mudar, ousar, romper, subverter... Estávamos nas ruas em protestos, fazendo chispa, driblando a polícia, nos movimentos estudantis, em grupos de jovens, no voluntariado escoteiro, socializando com todos, independentemente de cor, raça, gênero, credo ou condição social. Cada um lutava a seu modo, mesmo sem perceber ou ter a percepção clara do seu papel e de sua importância.

Tudo era baseado no fundamentalismo de acabar com a “caretice”. Nosso máximo sonho materialista era ter uma calça Lee, um bamba branco, um all star de cano ou um kichute preto. Não precisava ter tudo, qualquer deles já tava de bom tamanho.

Hoje, são movidos pela nos coachs, influencers ou pastores, buscam status e poder sentados no sofá da sala da casa dos pais, marcham nas alamedas protegidas e assépticas dos shoppings, discutem em chats e praticam hater sem filtro e sem noção, conhecem o mundo através da tela, nunca sujaram o Nike Air no barro da periferia ou a Melissa numa parada de ônibus.

O mundo que não está em guerra está pegando fogo, inundado, faminto ou com pandemias, lugar de preconceitos latentes, discriminação criminosa e direitos em risco. E eles preocupados com tolices como família “tradicional”, casamento gay, perigo do comunismo e quando será lançado o novo IPhone. As pesquisas mostram que os guris têm preguiça até para o sexo, o que talvez seja uma providência divina para que não se reproduzam.

As mulheres mudarão o mundo, é delas a força para realinhar o planeta.

As mulheres e a geração alpha conquistarão almas, resgatarão a natureza, tomarão o poder e renovarão a espécie e a fé no ser humano.

A paz será imperiosa à segurança de seus filhos, a estará viva em forma de emoção e amor, a felicidade estará em cada esquina. Veremos o mundo pelos olhos inocentes e naturais das crianças e do filtro preciso dos experientes.

Elas investirão na educação, na saúde, na alma do povo e na paz.

Esses jovens inseguros, manipuláveis e acomodados terão o seu lugar no ostracismo da história.

E a humanidade terá uma dívida de gratidão eterna com as mulheres.

Como não estarei aqui, agradeço antecipadamente e, enquanto puder, estarei na trincheira com vocês!

Beijos, gurias!