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on 08 fevereiro 2024

PUBLICIDADE - FALANDO EM BRANDING

Entre os termos estrangeiros usados largamente no meio empresarial, BRANDING, na falta de uma tradução literal, em bom português, quer dizer, CUIDADO COM SUA MARCA.

Marca é o maior patrimônio de uma empresa e o cuidado na sua construção e gestão estratégica é a base para o seu crescimento, valorização e consolidação no mercado. A gestão competente a transforma em desejada, relevante e positiva na mente das pessoas. E seus produtos viram objetos de desejo.


Algumas grandes marcas são mais valiosas que seus produtos ou patrimônio por conseguirem essa
identificação do cliente com seus valores, posicionamento, excelência, relacionamento, segurança, credibilidade e outros fatores resumidos em uma única palavra: PROPÓSITO.

Para atingir esse nível de reputação, você precisa respeitar alguns passos.

Identidade: Seu logotipo é apenas a representação gráfica da marca, importante para sinalizar sua presença. Ela só é marcante se seus valores e propósitos viverem na mente das pessoas.

Você não é qualquer um: Todas as mães, em sua sabedoria, dizem isso. Não há setor que não seja competitivo e é preciso valorizar diferenciais em produtos ou serviços. Destaque-se diversificando, criando oportunidades e ofertas de forma eficaz. Atender esse novo consumidor mais consciente é uma boa oportunidade para se destacar baseado na qualidade, atendimento e relacionamento.

Confiança e credibilidade: O consumidor quer segurança quanto ao produto e seus dados pessoais. Um relacionamento franco e honesto gera cliente confiante e replicador da marca, criando uma cadeia exponencial positiva com novos clientes, mercados e fãs. Sua missão, visão e valores valem pelas atitudes, não pelo quadro na parede. Não basta parecer, tem que ser.

Comunicação: Seja direto e objetivo em sua comunicação interna e externa. O sucesso da mensagem está na facilidade com que é compreendida e na verdade que transmite. O alinhamento do discurso, do board até a porta de entrada da empresa, deve ser total. E branding é uma ação permanente para manter a mensagem original sempre viva e atualizada.

Num mercado competitivo é natural a variedade de fornecedores de produtos/serviços e branding é o principal motivo que justifica a opção por seu produto e direciona as preferências do consumidor.

Você é afetado pelo branding mesmo sem notar, seja ele ostensivo ou sutil.

Produtos são feitos em fábricas, marcas são construídas na mente.