Cincopes

on 14 maio 2024

PROSA - DANÇANDO NA CHUVA

“Em verdade vos digo que, quando o fizestes ao mais humilde de meus irmãos, a mim o fizestes”, Jesus, em Mateus, 25:40.

A chuva deu uma trégua, mas os tolos e idiotas não.

Sempre me dizem pra não tentar ser sensato em um debate com malucos, mas sigo tentando acordar aqueles em sono profundo ou hipnotizados.

Não respondo aos comentários na esperança de que, ao se expor entre esclarecidos, percebam sua ignorância e limitação cognitiva e se ajeitem. Me sobra esperança!

A extrema-direita usa a desinformação como estratégia de disputa do poder porque ela só pode vencer se desacreditar as instituições.

Em resposta aos obscurantistas, descrentes e negacionistas, leia mais, se delicie com bons filmes, ouça aquela música que lhe traz boas lembranças ou que o faz pensar, dance na chuva, ria desbragadamente, não julgue sem lembrar de seu telhado de vidro, ame sem limites, tenha fé no homem, sinta seu lado criança, confie nas pessoas, tenha amigos, aceite a todos, seja melhor a cada dia e agradeça cada conquista.

Saia Jesus Cristiando por aí, à sua imagem e semelhança!

Abrace prostitutas, oriente pecadores sem fazer juízo, ampare os necessitados, beba um vinho, curta as festas, ande cercado de amigos, respeite os diferentes, afronte fariseus e sacripantas, denuncie os falsos profetas, ajude sem nada pedir em troca, desconstrua o medo do pecado, perdoe sempre, viva sua fé, conecte-se com seu Deus sem intermediários e faça de seu corpo sua igreja.

E não peça e nem dê nada ao teu Deus, porque o verdadeiro mestre só quer amor e gratidão.

Em tempos difíceis e agruras do cotidiano, você terá um alento e eles morrerão de inveja sem entenderem tua felicidade.